23 dezembro 2005
História de Natal
22 dezembro 2005
06 dezembro 2005
Pearl Jam in Rio - II

05 dezembro 2005
Pearl Jam in Rio

*
Sou fã de rock&roll desde pequenininha - minha "iniciação" aconteceu aos 11 anos, no Rock in Rio de 1985 - e tenho o hábito de ir a tudo quanto é concerto, tanto de bandas brazucas quanto das estrangeiras que nos presenteiam com seus espetáculos. Mas esse show foi muito diferente dos outros, e eu vou explicar porque.
*
Em primeiro lugar, graças à companhia dos grandes amigos que dividiram o momento comigo: Gus, Guizão e Nane, Guga, molecada... VALEU, GALERA!!! Depois pela performance da banda, que foi irreparável. A minha expectativa - de

30 novembro 2005
Danuza Leão - Misogínia
23 novembro 2005
Romeu e Julieta
21 novembro 2005
Não sei
03 novembro 2005
Passeio com o Matheus
Por sorte, tenho grandes amigos que têm grandes filhos. Esse é o caso do Gus - meu fiel escudeiro - que é pai do Matheus, o garoto mais doce e esperto que eu conheço. Pra conhecê-lo melhor, é só conferir o Matheus Day by Day, blog que o Gustavo criou e mantém pra acompanhar o desenvolvimento do carinha.
*

Bom, feitas as devidas apresentações, vamos ao que interessa. Ontem foi dia de casquinha!!!
*
O passeio incluiu patinação no gelo (só assistimos, já que o rapaz ficou envergonhado e desistiu de patinar quando chegamos à pista), Mini Golf, Autorama - nesse brinquedo ele ganhou de lavada de garotos bem maiores que ele - , Space Jump, pão de queijo... enfim, foi muito bom!
*
E aguardem porque, no feriado de 15 de Novembro, tem casquinha dupla: Matheus e Isabella juntos, pela primeira vez... Não vejo a hora!!!
31 outubro 2005
Halloween
Hoje é comemorada, principalmente nos Estados Unidos, a Noite das Bruxas ou Halloween.
Período Pré-Cristão
Acreditava-se que os espíritos dos mortos voltavam para visitar seus parentes a procura de calor e provisões, pois o inverno aproximava-se e, junto a ele, o reinado do Príncipe das Trevas. Os Druidas invocavam forças sobrenaturais para acalmar os espíritos maus. Estes raptavam crianças, destruiam plantações e matavam os animais das fazendas. Acendiam-se fogueiras nos topos das colinas nas noites de Samhain. As fogueiras talvez fossem acesas para guiar os espíritos as casas dos seus parentes ou para matarem ou espantarem as bruxas. A inclusão de feiticeiras, fadas e duendes nestes rituais originou-se da crenca pagã de que, na véspera do Dia de Todos os Santos havia uma grande quantidade de espíritos de mortos que levavam avante uma oposição aos ritos da igreja de Roma, e que vinham ridicularizar a celebração de Todos os Santos com festas e folias próprias deles mesmos. Supunha-se que fantasmas " frustados" pregavam peças nos humanos e causavam acontecimentos sobrenaturais.
*
Com o passar dos tempos, a comemoração do Halloween tornou-se alegre e divertida, sem todos aqueles vestígios sombrios e tenebrosos da tradição céltica, tornando-se mais conhecida na América apos a emigração escocesa em 1840. Alguns dos costumes trazidos pelos colonos foram mantidos, mas outros foram mudados a fim de que houvesse adaptação às novas maneiras de viver. Como exemplo temos as Jack-O-Lanterns que, feitas com nabos primitivamente, passaram a ser feitas com abóboras. Essas Jack-O-Lanterns são um dos símbolos mais conhecidos do Halloween e tem sua origem entre os irlandeses.
*
Conta a lenda que um homen chamado Jack não conseguiu entrar no céu porque era muito avarento, e foi expulso do inferno porque costumava pregar peças no diabo. Foi, então, condenado a vagar eternamente pela terra carregando uma lanterna para iluminar seu caminho.
*
A fórmula Trick or Treat também se originou da Irlanda, onde as crianças iam de casa em casa pedindo provisões para as comemorações do Halloween, em nome da deusa irlandesa Muck Olla. As crianças inglesas continuaram esta tradição vestidas com roupas extravagantes pedindo doces e balas.
Hoje em dia, principalmente nos EUA, o Halloween é lembrado com muitas festas e com muita alegria. Nestas festas as pessoas usam máscaras e se vestem como fantasmas, bruxas, Conde Drácula, Frankstein, ou da maneira que achar mais engraçado ou horripilante. As crianças saem às ruas fantasiadas, batendo de porta em porta, pedindo por doces dizendo: " Trick or Treat". Quem não as atende pode ter uma desagradavel surpresa, pois elas podem lhe pregar alguma peça."
26 outubro 2005
Paint Ball - Quem disse que isso é programa só pra meninos???

*
Domingo passado juntamos uma turma - de meninos e meninas - pra jogar. A diversão é tanta que compensa qualquer cansaço ou pequenas escoriações, que são resultado certo da partida.
*
Pra quem quiser mais detalhes sobre o nosso jogo, é só dar uma conferida no post de hoje do Matheus Day by Day. Já pra maiores informações gerais e o lugar onde o paint ball é praticado aqui no Rio, acesse www.riopaintball.com.br.
*
Taí o registro e a prova de que todos - e todas - sobrevivem, além de trazerem consigo uma inevitável sensação de quero mais:
*

*
*
A mulherada saindo do vestiário devidamente prontas pra partida!
*
* *
*
A galera reunida, atenta às informações e regras do jogo passadas por um dos instrutores que nos acompanharam
*
*
Final da partida: exaustos, imundos, doloridos e mais do que prontos pra outra!!!
*
*
É isso aí! Ao grupo que participou da brincadeira, fica o recado: valeu conhecer quem eu ainda não conhecia, é sempre bom rever os que eu já conheço e VAMOS COMBINAR OUTRO JOGO LOGO!!!
17 outubro 2005
Dicas
*

Depois de muita insistência dos meus pais, que são experts nessa "bocada", topei abrir mão de algumas horas de sono e os acompanhei, ontem, pra assistirmos à apresentação da Orquestra Sinfônica de Roma.
A dica importante, aqui, é chegar cedo, com cerca de uma hora e meia de antecedência ao início do espetáculo, já que os ingressos só são vendidos na hora e cada pessoa só pode comprar um. Não se preocupe com esse lapso: aproveite pra fazer uma visita ao Theatro, que oferece sempre exposições (agora, por exemplo, estão expostas maquetes dos cenários dos grandes espetáculos que já passaram por lá), e não deixe de conferir o Salão Assírio, que fica no subsolo e onde está instalado um charmoso café.
*
Cinema:
*
Em tempos de campanha para o Referendo sobre o Desarmamento, seguem duas dicas de filmes que nos fazem repensar, e muito, nossas opiniões e valores.
*


*
Lord of War - Senhor das Armas
*
*
13 outubro 2005
Dia da Criança

E não foi qualquer presente não... Ganhei uma bolsinha da Hello Kitty que vai me obrigar a ficar atenta antes de abrir a bolsa perto de muita criança de verdade, pra não correr o risco de ser assaltada por uma "menor de shopping" por aí...
05 outubro 2005
Balzac
03 outubro 2005
Final de semana em Brasília
Mas hoje só quero contar que ela completou ontem 05 anos numa animadíssima festa, que foi um dos motivos da minha viagem pra lá.
Olha só como ela está linda:

O outro motivo da viagem foi reencontrar a Julia, minha grande amiga que está na Capital desde junho.
Adorei revê-la. O papo foi fantástico!!!
*
Bom, é isso aí. No decorrer da semana, depois que eu recuperar as horas de sono perdidas no final de semana e as provas na faculdade acabarem, escrevo com mais calma.
30 setembro 2005
Sonhe com estrelas
29 setembro 2005
Boas vindas ao Bernardo
28 setembro 2005
Mais fotos.

Patrícia, Fabiana e eu, ainda no início da festa.

Esta talvez seja a foto que mais demonstra o espírito da festa!!!
Anthony e eu, já no final, quando já tava zuzu bem...
27 setembro 2005
Eu tardo mas não falho!!!
Como eu sei que vou receber mais fotos, vou esperar que todas cheguem pra selecionar outras e postar aqui, portanto,
23 setembro 2005

22 setembro 2005
Anti - Dia do Amante

Aventura do GG
Pra quem ficou curioso com a aventura solitária do Gus em Friburgo, ela foi muitíssimo bem contada no post de hoje do Matheus Day by Day.
Confiram!!!
19 setembro 2005
Feedback do final de semana...
16 setembro 2005
Friburgo, aí vamos nós!!!
15 setembro 2005
By the way...
: )
Tomar ou não tomar a atitude???
Há pouco ouvi o relato de uma moça que não só convidou o seu "objeto de desejo" pra jantar como, também, preparou todo o terreno pra investida. De alguma forma descobriu as coisas das quais ele gosta, os hobbies que ele tem, os assuntos que o agradam e, usando muito bem esse dossiê, conquistou digamos que bem mais do que a atenção dele.
13 setembro 2005
A cura pra insônia

Há umas duas semanas atrás eu tive uma crise de insônia que durou uns 3 ou 4 dias e quase me levou à loucura.
Pois não é que hoje eu descobri a cura?
Nada melhor pra embalar o sono do que esse tempinho frio e chuvoso, acompanhado de um WorkShop sobre os Aspectos Jurídicos Das Fusões e Aquisições...
:P
12 setembro 2005
Hair Change
Aguardem!
Ainda hoje retorno meu cabelo à configuração original de fábrica, ou seja, dentro de poucas horas todos me verão morena de novo.
É claro que isso quer dizer com os cabelos castanhos, já que a pele não há sol nem bronzeamento artificial que modifiquem. Neste quesito, o branco cera permanece.
:P
09 setembro 2005
Soulshine

When you can´t find the light
That guides you through a cloudy day
When the stars ain´t shinin bright
And you fill like you´ve lost you´re way
When the candle lights of home
Burn so very far away
Well you got to let your soul shine
Just like my daddy used to say
He used to say soul shine
It´s better than sunshine
It´s better than moonshine
Damn sure better than rain
Hey now people don´t mind
We all feel this way sometimes
Got to let your soul shine
Shine till the break of day
I grew up thinkin´ that I had it made
Gonna make it on my own
But life can take the strongest man
And make him feel so alone
Now and then I feel a cold wind
Blowin´ through my achin´ bones
I think back to what my daddy said
He said "Boy, in the darkness before the dawn"
You got to let your soulshine
It´s better than sunshine
It´s better than moonshne
Damn sure better than rain
Yeah now people don´t mind
We all feel this way sometimes
Got to let your soulshine
Shine till the break of day
Sometimes a man can feel this emptiness
Like a woman has robbed him of his very soul
A woman too, God knows, she can feel like this
And when your world seems cold
You got to let your spirit take control
08 setembro 2005
Despedida de solteira II
06 setembro 2005
Despedida de solteira I
Primeiro, uma outra amiga tomou a frente, disse que conhecia lugares, pessoas, tinha idéias e contatos. Pra evitar o conflito, eu tirei o meu time de campo e fiquei esperando o convite pro evento, que ficou combinado de acontecer hoje.
05 setembro 2005
Homens são de Marte
No sábado fui ao teatro com uma turma, assistir pela segunda vez Homens são de Marte e é pra lá que eu vou. Senti por ter sentado entre dois homens... teria sido engraçado poder comentar certas cenas com a minha melhor amiga, que estava duas cadeiras ao lado, mas foi bom de qualquer maneira. :)
Indico a peça pra todo mundo. A Mônica Martelli - que escreveu e interpreta o monólogo - coloca com muito bom humor as agruras da solteirice feminina, especificamente das mulheres na casa dos 30, como eu.
O divertido é ver que coisas que eu achava que só passavam pela minha cabeça, na verdade, são comuns a grande parte da mulherada. É realmente difícil chegar aos 30 solteira, sem filhos, quando na verdade "já deveria estar vivendo um casamento em crise". Mas também é muito confortante saber que eu não só não sou a única, como devo fazer parte de um grande universo, dado o sucesso da peça, né? :P
Plagiando a atriz/autora: Se não foi até agora, "não era pra ser" :)
Começar de novo...
Bom, acho que agora vou tentar levar esse troço aqui à sério.
Seguindo o conselho da nova amiga Dany Valle (www.saoasvozes.com.br), vou fazer um esforço e tentar aprender a dividir a vida.
Seja o que Deus quiser.
No decorrer do dia falo sobre o fim de semana, que não foi dos mais agitados, mas teve seus momentos.
21 julho 2005
Pra pensar
Ontem foi o Dia do Amigo e eu saí com antigos e bons amigos. Muito legal, porque novos e potencialmente bons amigos se juntaram a nós e, no meio do papo que, diga-se de passagem, tomou um rumo suuuuuuuuuuuuuper cabeça, a nova amiga Patrícia manda a seguinte reflexão:
QUANDO EU DESEJO PPRA VOCÊ O QUE VOCÊ DESEJA PRA VOCÊ, EU ESTOU TE AMANDO.
QUANDO EU DESEJO PRA VOCÊ O QUE EU DESEJO PRA VOCÊ, EU ESTOU ME AMANDO ATRAVÉS DE VOCÊ.
A ficha demorou um pouco pra cair, no meio de tantos "desejos" e de tantos "vocês", mas, quando caiu, me encheu de sensações legais... vale o exercício da mente e do coração!
20 julho 2005
Música da vez
Um dos meus passatempos preferidos é encontrar músicas cujas letras se encaixem ao momento que eu estou vivendo.
Atualmente estou vivendo um monte de momentos... hehehe... mas, em relação ao meu passional coraçãozinho, nada descreve melhor a minha situação do que:
LAY YOUR HANDS ON ME
If you're ready, I'm willing and able
Help me lay my cards out on the table
You're mine and I'm yours for the taking
Right now the rules we made are meant for breaking
What you get ain't always what you see
But satisfaction is guaranteed
They say what you give is always what you need
So if you want me to lay my hands on you
Lay your hands on me
I'm a fighter, I'm a poet, I'm a preacher
I've been to school and baby, I've been the teacher
If you show me how to get up off the ground
I can show you how to fly and never ever come back down
Everything you want is what I need
Satisfaction is guaranteed
But the ride don't never ever come for free
If you want me to lay my hands on you
Lay your hands on me
Don't you know I only aim to please
If you want me to lay my hands on you
Lay your hands on me
07 julho 2005
"Sunday Morning" - Marron 5
"Sunday Morning"
Sunday morning rain is falling
Steal some covers share some skin
Clouds are shrouding us in moments unforgettable
You twist to fit the mold that I am in
But things just get so crazy living life gets hard to do
And I would gladly hit the road get up and go if I knew
That someday it would lead me back to you
That someday it would lead me back to you
That may be all I need
In darkness she is all I see
Come and rest your bones with me
Driving slow on Sunday morning
And I never want to leave
Fingers trace your every outline
Paint a picture with my hands
Back and forth we sway like branches in a storm
Change the weather still together when it ends
That may be all I need
In darkness she is all I see
Come and rest your bones with me
Driving slow on Sunday morning
And I never want to leave
But things just get so crazy living life gets hard to do
Sunday morning rain is falling and I'm calling out to you
Singing someday it'll bring me back to you
Find a way to bring myself back home to you
And you may not know
That may be all I need
In darkness she is all I see
Come and rest your bones with me
Driving slow on Sunday morning
(Tem coisa mais fofa e querida que essa música...)