
A semana passada foi heavy. Pai do chefe morreu, escritório tentando ser transferido de endereço e eu descobrindo que estava me deixando levar por sentidos que a minha cabeça, há anos, me impedia de seguir. Ainda bem que meu cérebro é forte e me trouxe de volta pra realidade em tempo e sem grandes feridas pra curar.
Mas o que eu acho que uma das coisas mais importante que aconteceu durante esse período foi participar do Satsang da Amma: Pra quem nunca ouviu falar, a indiana chamada Mata Amritanandamayi - mais conhecida como Amma (Mãe) - que hoje tem 53 anos e vive em um Ashram, é considerada uma deusa viva e tem uma história de vida linda, cheia de exemplos que merecem ser seguidos.
Aqui no Brasil existem vários templos e são realizadas muitas cerimônias em sua homenagem mas, no Rio, o único templo fica em Araruama e, na capital, os encontros - ou Satsangs - são realizados só uma vez por mês.
Sábado passado aconteceu um desses satsangs e eu estive lá. Foi incrível, tanto que eu me inscrevi como sevita (voluntária) pra traduzir os livros da Amma pro português.
O próximo encontro acontecerá no dia 25 de Novembro. Se alguém quiser me acompanhar vou ficar muito feliz. =]
2 comentários:
eu tenho vontade de conhecer. No próximo você me leva?
beijos,
Rê
Se o Rio não fosse tão longe de Uberaba, com certeza eu ia com vc :) Deve ser bem interessante mesmo. Quero conhecer outra AMA por aí tbm, hehehe. E... se precisar de uma força ou quiser conversar, o Rio é "longinho" daqui mas eu respondo e-mails, cartas, scraps, hahaha. Amo conversar ok? Beijos de quem tbm some de vez em quando!
Postar um comentário