Dando sequência ao post abaixo, assisti ontem à versão cinematográfica do livro, e fiquei encantada com a precisão com que a história, os personagens, o ambiente são retratados. É obvio que, até mesmo por uma questão de tempo, a riqueza de detalhes e a extenção dos diálogos um pouco se perde, além de nunces psicológicas que não ficam tão claras, mas vale a pena ver. Recomendo!
Merecem destaque a fotografia e as locações. As casas que servem de cenário pro filme estão na Inglaterra e todas elas, sem exceção, são abertas a visitação. Fiquei impressionada com a escultura Veiled Vestal, de Raffaelo Monti (abaixo), que adorna uma das salas de Pemberley, casa do protagonista do filme, Mr. Fitzwilliam Darcy.
Os extras são um filme à parte! O tour pelas locações, a biografia da autora e o que eles chamaram de "As regras do namoro no séc. XIX" são sensacionais.
E agora, que venha Razão e Sensibilidade!!!

2 comentários:
Eu vou assistir... só vou dar um tempo que tive uma overdose de filmes no período que estive de "férias". Dos que assisti, amei o documentário do Vinícius de Moraes e e gostei de Lavoura Arcaica. Assisti os extras tbm do documentário e adorei... principalmente pois quero fazer um documentário também mas tenho que juntar dimdim antes. Depois que assistir, conto o que achei! Beijos!
Karla,
Se você tiver a oportunidade leia o livro do Raduan Nassar (Lavoura Arcaica).
O livro dá de mil a zero no filme.
É maravilhoso!
beijos,
Renata
Postar um comentário