Aniversário do Gus, partida do Mário, chegada dos meus sobrinhos, dentista, renovação de passaporte, casamento da Amanda... 1001 motivos pra estar no Rio ontem.
.
Viajando sozinha, frio pra caramba, malas pesadas - afinal, fico no Rio direto por 10 dias... 1001 motivos pra viajar de dia.
.
Saí de Friburgo às 14:00 h no ônibus da 1001 que, se tudo corresse bem, chegaria ao Rio às 16:20 h e eu estaria em casa até às 17:00 h. Mas tudo correu mal: às 15:00 h, num ponto da estrada onde nem poste de luz tinha, quem dirá um barzinho, um banheiro ou qualquer outro facilitador pra situação, um problema mecânico faz o ônibus parar no acostamento e o suplício começar. 1001 telefonemas pra manutenção/emergência da concessionária, 1001 telefonemas pro Detro, 1001 lágrimas de frustração e raiva, 4 ônibus que saíram depois do nosso mas que não tinham vagas suficiente pra todos os passageiros, a noite caindo, e mais de QUATRO HORAS de espera na beira da estrada pra conseguir um transporte que me trouxesse, finalmente, até o Rio de Janeiro. Cheguei em casa não às 17:00 h, mas às 21:30 h.
.
.
Valeu, galera! Não fossem vocês eu acho que não teria levado a situação numa boa.
.
Dia 16 de julho do ano que vem tem feirinha na Ilha!
2 comentários:
Muito bom!
Esse dia não existiu. A 1001 não teve um mínimo de respeito por nós. Mas o que valeu foi ter conhecido vocês. Sei que sumo de vez em quando, mas sempre apareço!
Muitos beijos!
Postar um comentário