19 dezembro 2006

Lista

Tá bom, eu sei que já tá mais que batido esse lance de listar as coisas que a gente pretende fazer, quer que aconteçam ou se propõe a mudar no ano que vem. Também sei que na meia noite de 31/12 pra 01/01 nada de "mágico" acontece e o ciclo que se inicia é igual a todos os que começam com um novo dia, seja ele qual for.
Mas há pouco tempo eu ouvi uma frase que me chamou a atenção:
"Você quer um milagre? Pois então SEJA um milagre".
Parei pra pensar que é isso mesmo. Nós somos capazes de ser nosso próprio milagre, isso é inerente à nossa condição humana. Nós só não nos damos conta disso, muitas vezes, e deixamos de atentar pras coisas que nos levam à essa conquista.
Sendo assim, a minha lista de "desejos" pro ano que vem é a lista do que eu acho que preciso pra me tornar o meu próprio milagre. E vamos a ela:

* Ser mais disciplinada, e menos intolerante.
* Ouvir mais e falar menos.
* Ajudar mais e depender menos.
* Chorar mais e rir mais.
* Prestar mais atenção ao por-do-sol e menos ao trânsito.
* Ficar mais com a minha família.
* Aceitar mais, ser mais complascente.
* Estudar mais e me cobrar menos.
* Aprender a esperar.
* Ser mais receptiva e menos ciumenta.
* Ser menos ansiosa e mais espontânea.
* Criar menos expectativas e curtir mais as surpresas.
* Ganhar mais e gastar menos.
* Viajar mais, ainda que pra dentro de mim mesma.
* Aprender.
* Acreditar.
* Ajudar.
* Amar.
* Deixar ser.

E que venha o novo ano e a tentativa de ser um milagre novo todo dia.

8 comentários:

Anônimo disse...

Lindo texto, Sammy. Adorei a reflexão.
Uma vez li num anúncio publicitário: "Se você quer um milagre, nós temos o santo".
Acho que a reflexão está exatamente aí: ninguém tem o santo pra gente. Ele está em cada um de nós - só esperando ser acionado pra começar a operar nossos milagres.

Um beijo
Dany

Anônimo disse...

Sam,
Há duas formas para viver um novo ano.
Uma é acreditar que não existe milagre...
... e a outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.

Feliz ano-novo!!!!!

beijocas,

Anônimo disse...

Não sei se vc conhece a Seicho-No-ie, é uma filosofia de vida que une algumas religiões, se vc interessar, depois te explico mais sobre ela. Lá sempre tem a limpeza espiritual e esse dia é o único dia que podemos pensar em coisas ruins pois vc vai pegar um papel, escrever tudo que vc não gosta em vc, nos outros, tudo que vc acha ruim, todas as doenças (de amigos, parentes), manias... e assim por diante e depois queime... e não pense mais naquilo... vc pode fazer isso sempre que quiser, mas é válido fazer no final do ano pra entrar o próximo ano bem :). Se quiser, escreva num papel tudo aquilo que vc deseja no ano que vem e guarde em algum lugar que ninguém ache. Em 2008, vc pode ver tudo aquilo que vc queria e ver o que vc conseguiu!

Tenho certeza que o ano de 2007 vai ser 1000!

Esse ano foi o ano das mudanças pra mim... foi um ano difícil mas cheio de aprendizado :)

Ano que vem quero ser mais tolerante com meus pais, ver bem mais meu irmão e brincar com ele, trabalhar muito mas ter um tempo pra mim, dirigir (ai, esse medo tem que ficar em 2006), ser mais organizada, gastar menos (com certeza!!!), sair mais, conhecer pessoas novas... nossa...

Esse tempo não passa... vem ni mim 2007... (ops, preciso ser menos ansiosa tbm :))

Beijos! Como dizem os mineiros: "tudibom"pro c!

SS disse...

Karlinha, faltou o Maraca na sua lista de desejos pra 2007!!! Estamos de esperando aqui ;]

Rê, acreditar é o lance. Não importa em que ;]
Feliz Ano Novo, nova amiga!

Dany, é isso mesmo. Somos nosso próprio santo, nosso próprio milagre. Só precisamos, como eu disse aí em cima pra Rê, acreditar.

Beijos pras três

Miguel Alberto disse...

Detonou, Sammy...

SS disse...

Ei, Miguelito!
Você, mais do que ninguém aqui, sabe o que é viver um milagre todo dia, né?
Vocês são um exemplo pra mim. Lembre sempre disso.
Beijão

Anônimo disse...

ÊÊÊ Maraca! Quero ir ao Rio em 2007 mas se eu for querendo fazer tudo que eu quero, vou passar um mês aí, hahahaha! E, dá-lhe Maraca :) Engraçado que o Juninho Paulista foi pro Flamengo... sempre curti ele... as vezes vejo ele em campo... Beijos!

Miguel Alberto disse...

Em tantos aspectos, Sammy... em vários deles!!!

Super-beijo