27 junho 2006

Historinha


Hoje, pra dar uma aplacada na minha cabisbaixice, minha mãe me comprou de presente uma lata de Doce de Leite em Ponto de Corte - das melhores sobremesas pra ser comprada pronta que existe - , o que me remeteu a um passado distante e engraçado.
*
Até uns 15 anos atrás, pra fazer esse doce de leite, era necessário cozinhar o leite condensado. A mulherada costumava aproveitar a panela de pressão do feijão e colocar a lata - devidamente limpa - lá dentro, pra ter jantar e sobremesa numa tacada só.
*
Uma grande amiga da minha mãe e doceira de mão cheia vira-se para sua então empregada e pede: "Fulana, quando for fazer o jantar de hoje, aproveita e pega uma lata de leite condensado, tira o rótulo (que, naquela época, era de papel), lava beeeeem a lata e coloca pra cozinhar na panela de pressão, junto com o feijão. Uma hora depois, ela volta pra cozinha, vendo que a moça abria a panela, mas... "Fulana, cadê a lata?"
*
"Fiz extamente o que a senhora mandou: tirei o rótulo, lavei bem a lata, ABRI e coloquei o leite condensado pra cozinhar junto com o feijão!!!"
(detalhe importante: a lata REALMENTE estava limpa, na verdade ariada, em cima da pia, bem ao lado do fogão)
8
:P

3 comentários:

GG disse...

Como diria o Homer... DOH!!
:D

Anônimo disse...

Pô, coitada da moça... Ela só não conseguiu captar a mensagem.

Deu pelo menos pra comer o doce de feijão??! aheuiaehiuea

Beijo

Anônimo disse...

como diria o chaves: que burra dah zero pra ela! huashuashaus