30 maio 2008

Playing with the boys

(ADVERTÊNCIA! Antes que alguém se anime, vou me antecipar: apesar do título sugerir, este post NÃO contem fotos dos meus amigos jogando voley só de calça jeans na praia!)


Há coisa de dois meses atrás o Gus voltou de viagem com um X-Box na bagagem. De quebra, trouxe um jogo chamado Guitar Hero, que é vendido com um joystick, no mínimo, curioso: uma guitarra de plástico, no formato de uma Gibson Les Paul. No braço e no corpo, em lugar de cordas, botões e um tirante, além de uma alavanca de distorção igualzinha a de uma guitarra de verdade. O objetivo é acompanhar a música que o jogo propõe apertando os botões do braço e pressionando o tirante simultaneamente a um esquema que aparece na tela (o princípio é o mesmo daquelas máquinas de dança que viraram febre entre a molecada há um tempo atrás). O cenário é o de uma banda de garagem tocando em diversos palcos e situações, e o guitarrista/jogador, a medida que avança no jogo, vai ganhando patrocínio, gravação de CD's etc.

Meu primeiro contato com a novidade foi na última vinda do Gus aqui pra Friburgo. De início me senti meio idiota com aquela guitarra de brinquedo pendurada no pescoço, em pé, de frente pra TV mas, depois jogar acompanhando Even Flow (Pearl Jam), Rock'n'Roll all Nite (KISS) - pois é, as músicas do jogo são TODAS conhecidas - me vi completamente enlouquecida, tanto que a foto aí do lado foi feita quando eu estava pronta e MUITO atrasada pra um jantar com amigos.

Jogar na minha casa foi legal; jogar na casa do Gus, com o ultra super hiper mega blaster monitor full HD de 26' dele, também é legal... mas as sessões de Guitar Hero mais divertidas acabam sempre sendo as organizadas na casa do Mario. Juntar mais gente sempre ajuda, tô contando os dias pra ver o Fábio (um dos caras mais divertidos que eu conheci na vida) jogando, e eu acabo até relevando o fato deles chamarem meu Croc Monsieur de "Bauru".

Bom, pelo menos do brigadeiro na sobremesa ninguém reclama!

10 comentários:

Fábio Emiliano disse...

Jogo muito!!!
Diversão é comigo mesmo! Eu sou o Fábio...

Constance Farias disse...

Ahhhhhhh.....
Não tem mesmo fotos dos amigos jogando voley na praia????
:)

SS disse...

Olha, Cons, vou te dizer que é melhor assim.
Primeiro porque aquele jogo de voley, ainda que mostrando o Tom Cruise no auge da forma física, é uma das sequências mais gays da história do cinema. E os meus amigos não são gays, portanto, não se prestariam a esse papel (Viram aí, macharada? Eu defendo vocês sempre!!!)
Segundo porque eu adoro todos os meus amigos, de verdade, mas o fato é que nenhum deles tá nem perto do Tom Cruise no quesito "auge da forma física", então, melhor que continuem com suas camisas devidamente vestidas e, quem quiser, que imagine/tente descobrir/relembre o que tem por baixo.
=P
Beijo

Fábio Emiliano disse...

quem não é gay??? hein?! fala sério!!!

GG disse...

Tá vendo? Foi mencionar o Fabio aqui no blog, agora aguenta ele...
:)

Fábio Emiliano disse...

hahahahahaha

Constance Farias disse...

Sa, eu joguei!!!
Vc não tem idéia do fiasco que foi...

Miguel Alberto disse...

Guitar Hero? Jogo a mais de 1 ano, Sammy... :p

SS disse...

Miguelitooooooo
Vou te chamar pra nossa próxima sessão. Prometo que Slow Ride nunca mais será a mesma pra você.
=]
Beijo e welcome back

Miguel Alberto disse...

E vice-versa... :)