19 setembro 2005

Feedback do final de semana...

Posso dizer, tranquilamente, que o saldo do final de semana em Friburgo, com direito a festança de casamento, foi super positivo. Mas teve confusão pra todos os gostos.
Vou começar pelas agruras, pra terminar bem contando as coisas legais.
*
1) O GG esqueceu a máquina fotográfica em casa. >: (
Isso signnifica que vocês terão que acreditar no que eu disser, já que não temos registro visual de nada. Por sorte, muita gente levou máquina pra festa e, assim que alguém me mandar uma foto legal, eu posto aqui.
*
2)A viagem de ida, que normalmente é feita em, no máximo, 2,5 h, levou incríveis 4 horas! O tempo que precisávamos pra chegar até o destino final nos fez chegar, somente, ao final da Ponte Rio-Niterói... argh!!!
*
3) No sábado de manhã, o GG - ainda sonado - liga o barbeador elétrico, que funciona em 110 v, na tomada 220 v lá de casa e explode o bicho.
Não pude conter o riso quando ele apareceu pra tomar café da manhã só com parte do rosto barbeado, já que não havia nenhum aparelho descartável disponível. :P
*
4) No sábado à tarde o carro do meu avô, que nós usamos enquanto estivemos lá, superaqueceu. A água saia do reservatório misturada à uma gosma nojenta, que parecia fuidos alienígenas com cor de cocô de neném... podre. A cada 20 minutos - ou cerca de 2 km, o que acontecesse primeiro - eramos obrigados a parar, fazer um esforço sobrehumano pra abrir o reservatório de água sem que o jato fervente arrancasse a pele de quem estivesse na tentativa, e reabastecer a "carroça".
Mesmo sabendo dos riscos, encaramos ir com esse mesmo carro pro casamento e é lógico que, na volta, às 4:30 h da manhã, o infeliz repetiu a proeza. Dessa vez a gente resolveu não insistir mais: largamos a jabiraca num posto de gasolina e voltamos pra casa de táxi!
*
5) No domingo, já que estávamos sem carro, quase perdemos o ônibus de volta. Isso porque a nossa carona apareceu super em cima da hora e fez com que eu me sentisse no cockpit do Schumacker durante o trajeto entre a minha casa e a rodoviária.
*
6) Não satifeitos com isso tudo que eu já escrevi, somente na metade do caminho descobrimos que a nossa viagem de volta seria feita pelo pior trajeto que existe entre o Rio e Friburgo. Além de termos sido obrigados a ficar mais de meia hora além do necessário dentro do ônibus, fizemos um tour por Alcântara, São Gonçalo, Niterói... AAAAAAAAAAAIIIIIIIIIIIIIII.
Detalhe: isso tudo com os pais do GG nos esperando na rodoviária do Rio, tadinhos...
*
Mas agora chega de tragédia! Vou contar a parte boa, ou melhor, excelente da nossa aventura!
*
Na sexta feira fomos recebidos pelos noivos e por mais um grupo super animado de amigos pra um jantar no Sushi Ban (recomendo - é o melhor da culinária japonesa que eu conheço!!!).
Nos divertimos muito, mas tava faltando alguma coisa um pouco mais com a nossa cara, o que fez com que terminássemos a noite bebendo cerveja no stop & shop de um posto de gasolina. :)
*
No sábado, fiz um tour com o GG por Friburgo, já que ele tinha estado lá só muito pequeno, e não se lembrava de nada. Abro aqui um parêntese - que eu só vou fechar lá no final - pra dizer que poucas pessoas podem ser melhores companheiras de viagem do que ele. Tomara que a gente tenha a chance de repetir a dose.
(Aproveito pra pedir a ele de que escreva um comentário contando do episódio que rolou enquanto eu estava no salão de beleza me arrumando. Vale o registro!!!)
*
À noite, veio o tão esperado casamento. Igreja lotada, emoções à flor da pele, uma belíssima cerimônia, recheada de lágrimas e de felicidade. Os noivos importaram um inglês pra ser padrinho comigo, e essa foi uma grande idéia deles. Ganhei um novo amigo, que foi definitivamente um gentleman. Thanks, Antony!
*
A festa foi incrível. Todos os amigos reunidos pra celebrar a união de duas pessoas que merecem estar juntas, acima de tudo. Dançamos muito, rimos muito, bebemos muito... enfim, nos esbaldamos. Só saímos do salão quando os faxineiros começaram a varrer os nossos pés!
*
Pra fechar o parêntese aberto lá em cima, quero agradecer muito ao Gus por ter me acompanhado nessa aventura. Ele foi irretocável, em todos os sentidos. Eu não poderia ter escolhido um companheiro melhor.
Pra mulherada: o cara tá solteiro!!! As candidatas podem pegar a senha aqui comigo e aguardar no final da fila. Todas terão a sua chance, mas devem se lembrar sempre de que o kit é completo e inclui filho e amiga... :P
*
Não pretendo criar o hábito de escrever aqui posts especificamente pra uma pessoa, mas pra ele eu abro uma exceção:
Gus;
Valeu, meu amigo! Valeu muito!
Obrigada por tudo, sempre! Eu espero, de verdade, que esses 15 anos se repitam pelo menos mais umas cinco vezes, pra gente estar bem velhinho e gargalhar lembrando das nossas desventuras... ahahahahahahaha
Um beijo muito grande!

4 comentários:

Anônimo disse...

Ah Sammy !!
Sem comentários sobre o casamento né !! Foi a coisa mais linda do mundo !! Tudo tava perfeito, a festa foi maravilhosa !! E foi ótimo ter encontrado com vc !!!
Adoro muiiito vc !!
bjussssssssssssss
bruninhaaaaaaaa

GG disse...

Eu que agradeço, Sammy. Foi um fim de semana muito gostoso. Até as roubadas foram divertidas! :D

Só não tenho é 100% da culpa na parte do esquecimento da câmera. Mas tudo bem, quem pede favor a outros está exposto a isso.

Sobre o restaurante japonês: assino embaixo. Não tem nenhum restaurante pomposo aqui no Rio que se compare àquele, e suas criações originais. Tudo o que eu provei estava uma delícia!

E sobre o episódio da minha aventura sozinho, certamente vale um post. Vou ver se escrevo por esses dias. :)

SS disse...

GG, realmente, eu cometi uma injustiça em dizer que você esqueceu a câmera. Desculpa.

Galera: o GG pediu ao pai dele que levasse a mochila com a máquina pro carro e foi ele quem a esqueceu em casa, não o Gus.

Pronto! Justiça feita!!!

:)

Anônimo disse...

Caraaaaaaaaca!!!!!!!
- E agora, quem irá nos fotografar???

- EU!!!!!!!!!!!!!!! Gabriel Colorado!!!!

hahahahahahahahaha
Que casamento fou akele, heim!!!
Pior que surte efeitos até hoje, mas isso é caso para qdo vc estiver em friba e pudermos conversar pessoalmente!!! hahaha