15 setembro 2005

Tomar ou não tomar a atitude???

Sei que esse é um assunto que já está mais do que discutido e polemizado, mas pra mim ainda é estranho que uma mulher tome a atitude de convidar um cara pra sair, de dar o primeiro beijo, de deixar absolutamente claras as suas intenções em relação ao incauto independentemente de qualquer indício de interesse recíproco.
*
Há pouco ouvi o relato de uma moça que não só convidou o seu "objeto de desejo" pra jantar como, também, preparou todo o terreno pra investida. De alguma forma descobriu as coisas das quais ele gosta, os hobbies que ele tem, os assuntos que o agradam e, usando muito bem esse dossiê, conquistou digamos que bem mais do que a atenção dele.
*
Daí surgiu o meu questionamento: será que eu é que estou agindo da maneira errada? Será que o meu old fashioned style caiu definitivamente no desuso?
*
Digo isso porque eu não sou capaz de uma ação positiva nesse sentido. Talvez por excesso de romantismo, ou por ter sido criada numa família onde a maioria maciça é de mulheres, devidamente lideradas pela mais feminina criatura que eu conheço - minha avó -, eu ainda espero que o cara tome a atitude, que ele seja capaz de identificar o meu interesse e se manifeste. Fora o romantismo e a criação, tem que também ser levado em conta que eu tenho pavor de pensar na hipótese de me adiantar, tomar a iniciativa e, em resposta, ouvir algo do tipo: "você está confundindo as coisas" ou "tá louca???" :P
*
Só que eu tenho visto que, talvez, eu precise trabalhar melhor isso, por mais difícil que me pareça. Afinal, eu dormi sozinha na noite passada, enquanto a moça citada aí em cima teve, no mínimo, sonhos bem mais interessantes que os meus... : )

5 comentários:

Anônimo disse...

ai, ai, ai...
Será? Será???? rs rs rs

GG disse...

A discussão é interessante. :)

No entanto, de nada adianta a moça pegar um atalho, se a química não bater. Claro, pode se dar bem com uma primeira impressão, mas esse é um benefício que até um homem pode ter com outro homem. O cara pode achar o sujeito maneiro, e nem por isso querer virar gay. :)

A moça se deu bem porque, além do atalho, já havia predisposição pra coisa funcionar antes, senão o cara nem teria aceito o jantar, já que ficou claro que havia algo no ar. :)

Mas não sei, é possível que coisas muito repentinas assim tendam a não durar. Who knows?

SS disse...

Pois é, Gus. Vc está partilhando a opinião de outras pessoas que conversaram comigo fora do blog sobre o assunto.
Há quem entenda que não há problema algum na iniciativa feminina quando o único objetivo é beijar na boca e ser feliz. Mas caso o assunto pretenda ser mais sério, o buraco acaba sendo um pouco mais embaixo.
:)

Anônimo disse...

Adoro essas discussõs!!! hahaha
Sabe que Psicologia humana e aspectos biologicos das relações´sõ assuntos que sempre adoro, né!! haha
Mas é muito difícil discutir isso pelo blog...talvez tenhamos uma discussão dessas pessoalsmente, ai seja mais facil!!
Mas a parte do term medo do "Tá louca" ou "Não é bem assim" tb´pode ser mtivo de apreensaão e ansiedade para os homens...a diferença é que vcs milheres sabem que o homem pode chegar, e podem se dar ao luxo de esperar e arriscar...os homens não tem esse luxo..."se não chegar, não tem jantar..." (soou meio machista isso, mas deu pra entender né?), já que a parte do pontapé de relações cabe a eles a céculos (não que seja certo, mas é o que acontece)...
Nossa, desculpa pelo discurso! hahaha

Anônimo disse...

Putz!!!!!
q nojo!!!!!
Milhoes de erros de portugues!!!!

Não acreditos que escrevi séculos com C!!

Quero morrer!!!!!!!!